Dicas quentíssimas para cuidar dos cabelos no verão - do Blog Cabelo Forte


Jurados do reality show ‘Por Um Fio’, que estreia a segunda temporada em janeiro, no GNT, Ricardos dos Anjos e Wanda Alves conversaram com a CARAS Online para ensinar os cuidados básicos para um cabelo saudável. Confira:
img-346197-wanda-alves-e-ricardo-dos-anjos
Eles têm currículo de sobra quando o assunto é cabelo. Ele trabalha como cabeleireiro no ramo da moda há 15 anos, já assinou vários desfiles de grifes importantes. Ela viaja o país dando palestras sobre o tema e é uma das principais coloristas do país. Ambos são jurados do reality show Por Um Fio, comandado por Juliana Paes , e deram dicas exclusivas para CARAS Online sobre cuidados de hair para o verão 2012.
2127635-9727-rec
Wanda aconselha as mulheres a economizarem na quantidade de produtos e investirem na qualidade. “Às vezes a mulher tem muitos cosméticos e nem sabe o que fazer com eles. Fora isso, ela tem três ou quatro cosméticos que fazem a mesma coisa. A mulher tem que entender que o cabelo dela é como se fosse a pele dela, a diferença é que a pele tem uma regeneração muito rápida e o cabelo não”, explica.
De acordo com Wanda, quando a mulher perde um fio de cabelo, dependendo do comprimento, pode levar até cinco anos para se recuperar por completo. “O cuidado com o cabelo deveria ser muito maior que o cuidado com a pele”, defende.
Ricardo afirma que não adianta querer fazer com o que o cabelo pareça saudável de uma hora para outra“A dica básica para um cabelo perfeito é cuidar desse cabelo antes de penteá-lo ou escová-lo. Cabelo só é saudável, se é cuidado. Não é com a tintura, não é com o secador… precisa de tratamento”, diz.O cabeleireiro também dá dica do que será tendência em 2012: “Eu sou muito a favor dos cabelos mais naturais, menos tinturados. Eu gosto muito do cabelo da Deborah Secco atual, que é o cabelo dela de verdade. É um castanho que é a cor que vem aí no verão. Os cabelos vêm muito menos tingidos e o comprimento é um comprimento muito atual.”
img-344926-deborah-secco2-650x336

Como Cuidar:
Os dois especialistas ensinaram alguns cuidados básicos para quem quer cuidar dos cabelos na próxima estação. Em resumo, consiste em quatro produtos que todo mundo conhece: shampoo, condicionador, máscara e protetor solar.
“Às vezes as pessoas falam que shampoo pode ser qualquer um, por que serve só para limpar. Não é verdade.Você está limpando a pele, o couro cabeludo, então precisa ser direcionado”, diz Wanda. “E você precisa necessariamente de uma máscara, dessas que vão devolver emoliência, proteína, lipídios e certa gordura que o fio necessita para ter esse brilho, que vai ser perdendo naturalmente. O cabelo vai perdendo pedaços de queratina, ele vai perdendo pedaços de cutícula, então precisa ser nutrido”, completa.
Veja mais dicas de Ricardo dos Anjos e Wanda Alves na TV CARAS:
- “Protetor solar SEMPRE; afinal qualaquer luz queima”, segundo Ricardo. Ele continua com as dicas:
-” As cores da maquiagem devem ser ousadas; contudo, o cabelo quanto mais natural, estará mais na moda!”
Para Wanda, o condicionador é item fundamental e não deve ser esquecido, mesmo por quem tem cabelo oleoso.
Ela explica:
-”O condicionador é um produto que regula o pH e sela as cutículas dos fios; com isso, a superfície fica mais lisa, com brilho intenso, resultando um cabelo mais solto, desembaraçado e macio.”
Outra questão fundamental é o uso do protetor solar e o térmico, que devem ser usados diariamente.
Esses itens protegerão a cor dos cabelos, mantendo-oa saudáveis e sem danos do dia a dia.
Um grande abraço,
SI

Nenhum comentário:

Postar um comentário