Cabelos Pin-up

Eles eram moda nos anos 40 e 50, mas ainda hoje fazem a cabeça de muitas mulheres... são os cabelos pin-up!

Engana-se quem pensa que para tê-lo basta um chanel liso e franjas curtas! Se alguém já viu pelo menos uma foto de Betty Page sabe que a bela ostentava lindas ondas.

Os cortes e penteados mudam a cada ano, mas alguns se mantém em alta e os pin-up é um desses casos, principalmente pelo grande estilo e sedução que eles têm. Diversas celebridades usam esse estilo atualmente, seja em corte ou penteado, como Nicole Scherzinger, Dita von Teese, Katy Perry e outras.

O pilar desse estilo foi o surgimento de "mulheres más", o que foi bastante excêntrico para os anos 40 e 50. As mulheres conseideradas pin-up rapidamente a atenção da mídia e várias pin-ips, como Betti Page, tornaram-se símbolos sexuais da época.

Esse estilo pode ser aderido facilmente! O mais básico é a franja, normalmente volumosa e voltada para dentrou ou então em formato de V. O resto do cabelo pode ser puxado para o lado elegantemente ou então dividido ao meio, dividido em dois e torcê-los para criar dois cumes do topo da cabeça para baixo. Um topete avantajado na parte superior da cabeça e o restante do cabelo preso por uma bandana também é uma boa pedida e super fácil de fazer.


No YouTube há uma grande variedade de tutoriais para esses penteados. Seguem alguns:



Quer algumas imagens?

Um comentário: