Cabelo novo

Já faz algumas semanas que estou com novo corte de cabelo, mas ainda não tinha mostrado para vocês, pois estou sempre fazendo arte.

Claro que ele continua curto, mas agora, numa 'espécie' de chanel, com a parte de trás bem curta e pontas maiores na frente (sim, uma bagunça)...

Clica que aumenta (desculpem a qualidade das imagens, mas minha câmera estragou, daí tirei na web cam)

Mas a grande loucura foi.... pirei total e dei adeus definitivamente aos meus lindos e queridos cachos! Meu cabelo estava crescendo e eu parecia uma árvore com aqueles cachos, então peguei o alisante e passei sozinha, em casa!

O alisante que comprei foi o Sfera Tioglicolato, da Nazca, que paguei R$ 5 (mão de vaca!). Se tem uma coisa que não tenho medo é de ficar careca (já fiquei uma vez) e sou da opinião que cresce de novo, então, sem problemas. Coloquei o creme alisante na mão e o passei em todo o cabelo como se fosse condicionador (na embalagem pede para passar a cinco centímetros da raíz). Deixei agir por 15 minutos, lavei e, para meu espanto, meu cabelo realmente estava todo liso (garotas, não façam como eu, peçam para alguém passar. Tenho meus fios beemm grossos, por isso acho que não tive problemas).


Incompatível com Guanidina, mas pode ser usado em cabelo descolorido ou tingido

Depois disso, fiz hidratação todos os dias...

Sou da opinião de que se é para ser enrolado, então que seja, mas se é para ser liso, que seja lisérrimo! Por isso, dei aquela volta pela web e li maravilhas e horrores sobre o Zene Progress, que é um defrisante progressivo. Como ele é compatível com todas as químicas, resolvi arriscar, afinal, meu cabelo estava liso, mas por ter fios grossos, estava meio pesado. Paguei R$ 49 na embalagem de 400ml (acho que usei uns 70 ml, no máximo) e, mais uma vez fiz tudo errado (rsrsrs). Para aplicá-lo é bem simples: lavar o cabelo com xampu anti-resíduos, quase secá-lo com o secado, aplicar o Zene, deixar agir por 15 minutos, fazer uma escova caprichada e depois chapinha, sem tirar o produto.

Essa embalagem é uó!

Como fiz? Lavei o cabelo com xampu anti-resíduo, quase o sequei com o secador, passei a gosminha chamada Zene Progress (fede muito), só sequei com o secador e fiz a chapinha (não consigo fazer as coisas como mandam!) Gente, não fazem ideia da dificuldade que foi dormir com aquilo no cabelo, pois o cheiro é bem forte e o cabelo parece arame, de tão duro! Ficar sem lavar o cabelo por 48hs é dose, mas consegui. Nunca fui tão feliz ao lavar o cabelo!

Lavei normalmente, com o Elseve Reparação Total 5 e usei o condicionador da mesma marca. Gente, fiquei impressionada como o Zene funciona (confesso: não estava botando fé), meu cabelo ficou hiper macio e ajeitado (não paro de passar a mão nele).


Tenho usado quase que diariamente a Queratina Gel, da Essenza, que contém geléia real e aminoácidos essenciais, que tem um cheiro ótimo e deixa o cabelo maleável e brilhoso.

Resumindo: alisei o cabelo com Sfera Tioglicolato, que realmente funciona; defrisei com o Zene Progresse, que deixa o cabelo brilhoso e super macio, além de ser compatível com todas as químicas; e tenho tratado com Queratina Gel, da Essenza.

Aprovo e indico todos!

P.S.: Meu próximo teste serão as bisnagas de tratamento Dove, sobre as quais ouvi maravilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário