O assunto de hoje é cabelos afro, como é o caso do meu.
Engana-se quem pensa que por ter um cabelo crespo, enrolado e toim-nhoim-nhoim precisa ficar com ele sempre igual, o que normalmente quer dizer duas coisas: preso ou armado.
Pra mim é justamente este tipo de cabelo que oferece as maiores possibilidades, pois pode-se usar ele ao natural, se passar chapinha ou secador ele fica liso, dá para armá-lo e colocar acessórios, se fizer um penteado ele não desaba (como nos cabelos lisos) e por aí vai.
Uma coisa que sempre evito fazer quando meu cabelo está longo e enrolado é jamais cortá-lo em linha reta, pois normalmente ele apenas fica armado, sem personalidade e não me convence. Prefiro os cortes bem assimétricos, pois dão leveza aos cachos.
O que muito me irrita é pessoas que tem o cabelo enrolado ou crespo e passa um monte de creme para pentear, gel ou qualquer outra gosma e penteia. O cabelo simplesmente fica grudado na cabeça e feio, mas realmente cumpriu o papel que suas donas exigem: não se mexer!
Cabelo afro pode e deve ser muito bacana, sempre levando em conta a personalidade de suas donas, afinal, quem assume cabelos afro tem no mínimo muita personalidade, já que para muitos, cabelo perfeito é cabelo liso.
Eu queria um cabelo assim como o da Juliana , acho lindo , cachos lindos ...mas todas são lindass..
ResponderExcluirTenho 40 anos e desde os 17 resolvi assumir meus cabelos afro, larguei mão dos bob's, escovas, chapinhas...enfim de tudo que tirasse a originalidade dos meus cabelos. Posso afirmar com certeza que hoje sou muito mais feliz, além de não parecer a idade que tenho(é o que dizem!).
ResponderExcluirPoxa Sandra, fico feliz que tenha assumido os seus fios afros e esteja feliz!!
ExcluirCabelos assim são muitos charmosos e oferecem N possibilidades, além de mostrar que a dona tem muita personalidade e identidade própria!
Beijos e obrigada pela visita!!
Meu nome é Maria. tenho cabelos crespos e finos sem muito volume e ano passado torou quase totalmente em algumas partes até na raiz. tive que usar mega hair com telinha e tic tac, pois fiquei com baixo auto estima. Só que graças a Deus cresceu um pouco e prometi a mim mesma que nunca mais faria alisamento. Agora está crescido na parte da frente onde foi mais prejudicado e na parte de traz está abaixo da altura do pescoço, só que sem corte, pois está algumas partes desiguais. Uma verdadeira salada de tamanhos. Eu tenho rosto redondo e já tenho 41 anos. Por favor poste modelos de cortes para o meu caso.
ResponderExcluirAdorei ..... Eu Ser Afro parabéns á todas !!!
ResponderExcluirMeu nome é Alfa e já tenho 60 anos,mais gosto de pintar o meu cabelo e como ele é afro muito fino quebra muito, alisei bastante e de uns três anos pra cá resolvi ñ usar mais química e nem chapinhas mais usei bastante cabelo sintético e agora estou com mega ré afro.gostaria de algumas dicas p/ um perfil na minha idade.
ResponderExcluirAltamira,Pá, 30/07/2014