Cabelo Joãozinho

Como dá para ver na foto do meu perfil, atualmente estou com o cabelo estilo joãozinho, que é bem curtinho e hoje vim falar exatamente desse tipo de corte.



Este não é o tipo de corte que toda mulher chega no cabeleireiro e pede para fazer, a maioria jamais fará, até porque mulheres normalmente são apegadas as suas madeixas!

Vejamos a opinião dos profissionais:

" O corte Joãozinho significa mais do que mudar o visual, as pessoas que decidem adotá-lo geralmente têm algo mais profundo para mostrar. "Quando alguém opta por um corte desse, é porque tem o desejo de mudar, de se assumir. Por isso, ela naturalmente passa uma imagem de mudança", afirmou Philip. Ou seja, se a sua idéia não é mostrar mudança, evite esse corte. É preciso ficar atento, pois o corte de cabelo pode até determinar características de personalidade. Quem tem o queixo muito pontudo, por exemplo, e opta por esse corte, fica com o formato do triângulo invertido, que significa instabilidade e a pessoa pode ter uma tendência a ficar mais insegura", alerta o profissional. "Já quem tem queixo quadrado fica com a parte de baixo do rosto muito acentuada e com uma imagem masculinizada, agressiva", completou.

Existem ainda as regras para cada tipo de corte, de acordo com o formato que o rosto fica com o cabelo curtinho. "Quando o rosto fica com formato arredondado, passa uma imagem mais comportada. O corte em linha reta transmite força e determinação, enquanto aquele com linhas desconexas passam uma imagem mais lúdica, com energia e dinamismo", explicou o visagista.

Depois de determinada a imagem que se quer passar pelo corte, é hora de pensar na cor. Acredite, o tom adotado nas madeixas também tem a sua parcela de importância para transmitir a mensagem. "O loiro emana leveza, clareza. Já o cabelo escuro transmite algo compenetrado. O vermelho é mais emotivo", explica Philip.
" Portal Vila Mulher


Eu particularmente optei pelo corte por alguns motivos: me agrada, queria um corte mais curto que me desse facilidade para arrumar e também queria tirar a coloração roxa.

Mas se engana quem pensa que o corte exige menos cuidado, muito pelo contrário, deve ser cuidado tanto quanto o cabelo longo, com hidratação e, principalmente ou uso de pomadas e mousses. Tem dois pontos hiper positivos: é libertador cortar curtinho e a gente faz uma big economia de xampu (principalmente eu que tenho cabelo por cinco cabeças!).

Como sempre soubemos, cabelos é um dos grandes fetiches masculinos e eles sempre associam cabelos longos com algo angelical, sendo assim, para grande maioria dos homens, mulheres de cabelo curto demonstram independência, autosuficiência e personalidade forte. Sejamos honestas: alguns homens querem ser os dominantes da relação!

Bom, como sabem já sou casada e meu esposo é sempre o que mais apoia minhas estripulias, pois é como ele diz: "tenho sempre a mesma mulher, mas com diversas facetas e é isso que me fascina!". Então tá, né....







 

Cabelos vermelhos

Depois de muito tempo sumida, hoje voltei com um post sobre cabelos vermelhos, que eu particularmente adoro!

O site Oficina de Moda, fez uma listagem dos principais problemas que ocorrem aos cabelos vermelhos e apresentou soluções. Vamos vê-los?

"Problema: Cor Zero
Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. "Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis", diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.

Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.

Problema: Baixa Resistência.
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.

Solução: Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. "Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco. O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês."

Agora, já tendo conhecimento disso tudo, vamos às imagens!!