Cabelo cortado com navalha

Hoje a navalha tem ocupado um lugar de destaque dentro dos salões, se antes ela era vista com preconceito e causadora de quebra do cabelo, hoje ela é vista como aliada na diminuição do volume, dar leveza e movimento aos fios.

Para que não haja quebra ou perda da força das madeixas, é preciso que a navalha esteja muito bem afiada (agora, me diga como é que nós, meros clientes, vamos saber disso? testar no dedo?). Ela começou a ser utilizada para dar 'moldura' aos rostos, mas logo os profissionais perceberam que poderiam usá-la de forma mais ampla. Ela é principalmente usada nos cabelos finos e lisos demais, já que com o corte assimétrico passa a ideia de mais cabelo. Para manter o corte e sua assimetria, é preciso manutenções a cada dois meses.

Já quem quer diminuir o volume dos cabelos - como é o meu caso - a aposta deve ser na dobradinha tesoura e navalha. Essa mistura permite que o cabelo seja cortado de forma geométrica, porém, dá uma leveza ao corte. (No meu cabelo, quando longo, faço corte reto com a tesoura e camadas com a navalha, o que garante que meus cachos não fiquem excessivamente armados).

Pode ser apenas impressão minha, mas sempre que uso a navalha tenho a sensação de que os meus fios foram rasgados e, com isso, capricho na utilização de reparadores de pontas, silicones e hidratação das madeixas.

Quer se inspirar? Confira as fotos!




















































Beijos

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se o cabelo que é cortado na navalha,fica ressecado. Digo isso por quer o meu ficou,e o meu cabelo é cacheado e armado!
    Gostaria de uma ajuda de vocês,gostaria que me ensinasse uma hidratação para tirar esse ressecamento dele. No momento estou usando a linha (( Kiqui's )),máscara de hidratação e reestruturação,e uso tbem o shampoo o condicionador e o creme de pentea,estou usando o produto certo?

    Por favor me ajudem!

    Beijão josy...

    ResponderExcluir
  2. Josy,

    Realmente a navalha rasga os fios do cabelo e ele fica mais ressecado e com grande probabilidade de pontas duplas.

    O que tenho usado e tem dado super certo, é o Fluído Restaurador para Pontas de Cabelos Danificados, da Avon (aquele da tampinha verde). Passou uma ou duas gotas somente nas pontas todos os dias.

    Uso a linha Geléia Real, da Loreal, que também tem hidratado e ajudado bastante. Experimente também a Queratina Gel, da Essenza, que super indico!

    São todos produtos baratinhos, mas com resultados excelentes!

    Obrigada pela visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hum num sei nao viu depois que cortei meu cabelo com navalha passou alguns meses ficou horrivel parecendo cabelo ruim com pontas muito espigadas ...O jeito agora é corta ele quase todo pra voltar o aspecto saudavel com era antes =/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era crianca meu cabelo era liso ai agora Meu cabelo ta e detonado aki meu cabelo era liso ate os ombros e depois era um pouco ondulado ai invento de cortar em cima dos ombros foi ondulado por causa do franjao que repicou aff invento te fazer franjinha pra tirar o franjao a mulher cortou ate as parte de franjao dpois fui pra outro cabeleiro ele passou foi a navalha de um tao errado sem minha autorizacao aff quebrou td ai fui tirar os quebrados ta muito louco choro todo dia por causa disso eu nao sabia onde tava o meu cabeleiro onde costumava corta o meu cabelo detonaram o meu cabelo to aki em depressao profunda em nem era apegada ao meu cabelo ja cortei ele debaixo das orelhas e tava ok eu dizia que crescia e agora to em panico ver todo ondulado das raiz ate as pontas uns fios lisos ondulados e outros cachados aff vcs pense bem antes de corta pra nao acontecer as tragédias to muito mal

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo ta de um jeito que nen ecova eu posso fazer por causa dessa tragedia queria meu cabelos de volta ai tenho que espera crescer pra ver se posso fazer alguma progressiva agora e meu cabelo e vrigen e tbm to com medo se eu tiver alergia as essas quimicas aff to em despero todo mundo comigo parece que tavam com vergonha de mim to me sentindo horrivel sem auto estima me sentindo feia as pontas td tortas por causa da navalha e a tragedia do franjao e a franja um lado maior que o outro e picotado em cima das orelhas ta horrivel demais poxa da vontade de morrer todo mundo com o cabelo bonito e eu detonado ate o povo com o cabelo cachado e bonito todo mundo faz as divisao de do cabelo de botar de lado no meio e pra tras td certinho e eu td picotado aff e outra uma cortou meu cabelo na parte debaixo de um lado ai que entorta msm aff se eu soubesse que ia fazer isso comigo preferia ta com o cabelo grandao msm e agora enbola do msm jeito quando ta grande imagine quando tive quande como vai ser aff desespero

    ResponderExcluir
  6. O meu cabelo é lido em cima e cacheado nas pontas. Além disso ele é muito fino.Gosto de cabelos volumosos.Por isso não consigo achar um corte legal.Quando encosto um corte legal,vou ao cabeleireiro mostro a foto e não fica igual.O resultado é completamente diferente da foto .

    ResponderExcluir
  7. O mei cabelo sempre foi liso e longo,cortei na navalha bem curtinho ficou lindo e continua lindo o mesmo cabelo só com corte diferente

    ResponderExcluir