Cabelo cortado com navalha

Hoje a navalha tem ocupado um lugar de destaque dentro dos salões, se antes ela era vista com preconceito e causadora de quebra do cabelo, hoje ela é vista como aliada na diminuição do volume, dar leveza e movimento aos fios.

Para que não haja quebra ou perda da força das madeixas, é preciso que a navalha esteja muito bem afiada (agora, me diga como é que nós, meros clientes, vamos saber disso? testar no dedo?). Ela começou a ser utilizada para dar 'moldura' aos rostos, mas logo os profissionais perceberam que poderiam usá-la de forma mais ampla. Ela é principalmente usada nos cabelos finos e lisos demais, já que com o corte assimétrico passa a ideia de mais cabelo. Para manter o corte e sua assimetria, é preciso manutenções a cada dois meses.

Já quem quer diminuir o volume dos cabelos - como é o meu caso - a aposta deve ser na dobradinha tesoura e navalha. Essa mistura permite que o cabelo seja cortado de forma geométrica, porém, dá uma leveza ao corte. (No meu cabelo, quando longo, faço corte reto com a tesoura e camadas com a navalha, o que garante que meus cachos não fiquem excessivamente armados).

Pode ser apenas impressão minha, mas sempre que uso a navalha tenho a sensação de que os meus fios foram rasgados e, com isso, capricho na utilização de reparadores de pontas, silicones e hidratação das madeixas.

Quer se inspirar? Confira as fotos!




















































Beijos

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se o cabelo que é cortado na navalha,fica ressecado. Digo isso por quer o meu ficou,e o meu cabelo é cacheado e armado!
    Gostaria de uma ajuda de vocês,gostaria que me ensinasse uma hidratação para tirar esse ressecamento dele. No momento estou usando a linha (( Kiqui's )),máscara de hidratação e reestruturação,e uso tbem o shampoo o condicionador e o creme de pentea,estou usando o produto certo?

    Por favor me ajudem!

    Beijão josy...

    ResponderExcluir
  2. Josy,

    Realmente a navalha rasga os fios do cabelo e ele fica mais ressecado e com grande probabilidade de pontas duplas.

    O que tenho usado e tem dado super certo, é o Fluído Restaurador para Pontas de Cabelos Danificados, da Avon (aquele da tampinha verde). Passou uma ou duas gotas somente nas pontas todos os dias.

    Uso a linha Geléia Real, da Loreal, que também tem hidratado e ajudado bastante. Experimente também a Queratina Gel, da Essenza, que super indico!

    São todos produtos baratinhos, mas com resultados excelentes!

    Obrigada pela visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hum num sei nao viu depois que cortei meu cabelo com navalha passou alguns meses ficou horrivel parecendo cabelo ruim com pontas muito espigadas ...O jeito agora é corta ele quase todo pra voltar o aspecto saudavel com era antes =/

    ResponderExcluir