Cabelo Joãozinho

Como dá para ver na foto do meu perfil, atualmente estou com o cabelo estilo joãozinho, que é bem curtinho e hoje vim falar exatamente desse tipo de corte.



Este não é o tipo de corte que toda mulher chega no cabeleireiro e pede para fazer, a maioria jamais fará, até porque mulheres normalmente são apegadas as suas madeixas!

Vejamos a opinião dos profissionais:

" O corte Joãozinho significa mais do que mudar o visual, as pessoas que decidem adotá-lo geralmente têm algo mais profundo para mostrar. "Quando alguém opta por um corte desse, é porque tem o desejo de mudar, de se assumir. Por isso, ela naturalmente passa uma imagem de mudança", afirmou Philip. Ou seja, se a sua idéia não é mostrar mudança, evite esse corte. É preciso ficar atento, pois o corte de cabelo pode até determinar características de personalidade. Quem tem o queixo muito pontudo, por exemplo, e opta por esse corte, fica com o formato do triângulo invertido, que significa instabilidade e a pessoa pode ter uma tendência a ficar mais insegura", alerta o profissional. "Já quem tem queixo quadrado fica com a parte de baixo do rosto muito acentuada e com uma imagem masculinizada, agressiva", completou.

Existem ainda as regras para cada tipo de corte, de acordo com o formato que o rosto fica com o cabelo curtinho. "Quando o rosto fica com formato arredondado, passa uma imagem mais comportada. O corte em linha reta transmite força e determinação, enquanto aquele com linhas desconexas passam uma imagem mais lúdica, com energia e dinamismo", explicou o visagista.

Depois de determinada a imagem que se quer passar pelo corte, é hora de pensar na cor. Acredite, o tom adotado nas madeixas também tem a sua parcela de importância para transmitir a mensagem. "O loiro emana leveza, clareza. Já o cabelo escuro transmite algo compenetrado. O vermelho é mais emotivo", explica Philip.
" Portal Vila Mulher


Eu particularmente optei pelo corte por alguns motivos: me agrada, queria um corte mais curto que me desse facilidade para arrumar e também queria tirar a coloração roxa.

Mas se engana quem pensa que o corte exige menos cuidado, muito pelo contrário, deve ser cuidado tanto quanto o cabelo longo, com hidratação e, principalmente ou uso de pomadas e mousses. Tem dois pontos hiper positivos: é libertador cortar curtinho e a gente faz uma big economia de xampu (principalmente eu que tenho cabelo por cinco cabeças!).

Como sempre soubemos, cabelos é um dos grandes fetiches masculinos e eles sempre associam cabelos longos com algo angelical, sendo assim, para grande maioria dos homens, mulheres de cabelo curto demonstram independência, autosuficiência e personalidade forte. Sejamos honestas: alguns homens querem ser os dominantes da relação!

Bom, como sabem já sou casada e meu esposo é sempre o que mais apoia minhas estripulias, pois é como ele diz: "tenho sempre a mesma mulher, mas com diversas facetas e é isso que me fascina!". Então tá, né....







 

11 comentários:

  1. Meu cabelo é ondulado nas pontas e eu tenho muito cabelo, se eu fizer uma progressiva e fazer um conte assim, ficaria cheio??

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é muuuito cacheado, na realidade é quase crespo e fiz o corte, sem precisar fazer progressiva. Se não precisei fazer progressiva e ficou bom, fazendo progressiva deve ficar melhor ainda. Se joga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucimara
      Onde você cortou seu cabelo? Estou procurando e pelo seu comentário, o meu se enquadra nesse perfil de crespo. Tô com receio de cortar com qualquer um e acabar com o meu cabelo. Já tive experiências não muito boas.

      Excluir
  3. Tô numa loucura para fazer um corte joãozinho, o meu motivo é claro: gosto de praticidade, economia e odeio ser dependente de chapinha ou secador. Meu cabelo não é crespo, é ondulado nas pontas e liso na raiz, e por isso morro de medo de cortar, porque acho que ele vai ficar volumoso demais e não vai ficar como eu queria.
    Será que eu arrisco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milonga, minha dica é: se joga!!

      Sou do tipo de pessoa que ODEIA passar vontade! rs

      Como o corte joãozinho é bem curto, é quase impossível que fique volumoso, a não ser quando ele começar a crescer, mas, daí, você pode recorrer aos cremes lave-in.

      Se ele é liso na raiz, fica ainda mais fácil de ficar lindo e prático, pois o meu é crespo e ainda assim ficou bom!

      Excluir
  4. Meu cabelo é cacheado, fiz progressiva há uns 3 meses, ta meio que saindo. Será que fico legal?

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta sua reportagem!! Parabéns!! Sábado já estou de salão marcado para fazer o corte Joãozinho!!! Thais

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos dos cortes! só cortes lindos, que eu não encontrei em site algum! Obrigada :D (me ajudou a escolher meu novo corte, pela milésima vez que mudo hehe) =*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é super cacheado, estava preto e abaixo do ombro. Resolvi radicalizar, cortei joãozinho e fiquei loira. Estou amando!!!

    ResponderExcluir
  9. cabelos cacheados ficam lindos com esse corte. se joguem kkk

    ResponderExcluir