Cabelos vermelhos

Depois de muito tempo sumida, hoje voltei com um post sobre cabelos vermelhos, que eu particularmente adoro!

O site Oficina de Moda, fez uma listagem dos principais problemas que ocorrem aos cabelos vermelhos e apresentou soluções. Vamos vê-los?

"Problema: Cor Zero
Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. "Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis", diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.

Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.

Problema: Baixa Resistência.
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.

Solução: Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. "Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco. O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês."

Agora, já tendo conhecimento disso tudo, vamos às imagens!!

3 comentários:

  1. Voce tem que colocar os tons e nome das cores do lado de cada cabelo para facilitar qdo a peesoa quiser pintar. Também amo cabelo vermelhão e estou em dúvida de qual vermelho colocar e pensei que seu site iria me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas e dos cortes bjoo!

    ResponderExcluir
  3. QUE DICA SE SO TEM AS FOTOS NÃO TEM A MARCA E NEM A NUMERAÇÃO DAS TINTAS....AFF

    ResponderExcluir