Cabelo Anos 60

Os anos 60, no quesito cabelo, foi a era do laquê. Os penteados eram cuidadosamente fixado por este produto. Assim como hoje, os cabelos tinham diversos estilos, que iam desde os curtíssimos até os longos, mas com a raiz alta, à la Brigitte Bardot.

Como esta também foi a década do volume, com coques, 'banana' e muitos outros, a moda era usar esponja de aço para fazer este enchimento nas madeixas. Outra receita caseira e prática para ficar na moda era misturar cerveja com água e açúcar para fixar o cabelo.

Foi também neste período que surgiu uma nova fibra no mercado, o kanekalon, e então as pirucas, de todas as cores, tamanhos e preços viraram moda. Bom, chega de papo e vamos as fotos, que para combinar com a década são 60!




























































7 comentários:

  1. Oi Lu! gostei muito deste post! Retrô é tudo! tão feminino, né.
    Vi as fotos da Luma: linda linda lindaaaaa!
    Beijos, baby! saudades!

    ResponderExcluir
  2. Olá, caríssima... amei seu blog.
    Achei-o quando procurava penteados anos 60 para eu fazer no meu cabelo. Teno uma festa para ir no próximo sábado e queria saber se tem um passo-a-passo de cada penteado para eu poder saber como devo fazer.
    Beijo grande.
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. eu amo os penteados da decada de 60,as mulheres eram divas absolutas,diferente das da decada de 80 q tinham o cabelo medonho,o post ta otimo seu blog é 10 bjos

    ResponderExcluir
  4. Tem fotos atuais estilizadas dá época e fotos dos anos 40 e 70 no meio.

    ResponderExcluir
  5. Tem fotos atuais estilizadas dá época e fotos dos anos 40 e 70 no meio.

    ResponderExcluir
  6. É muito charme, nossa, penteados dos anos 60 são lindos!
    Amei ver os que tem neste site aqui também. São muito bonitos!

    ResponderExcluir