Ultimamente virou moda pessoas jovens aderirem ao cabelo platinado/branco e quem já os possui assumi-los. Fato é que a quantidade de pessoas com cabelos brancos tem aumentado cada vez mais e eu acho um luxo. Por isso, esse post!
Fato: não é nada fácil deixar o cabelo claro a ponto de torná-lo branco e cinza. Como para chegar a esse resultado é preciso descoloração (leia-se várias), o cabelo deve estar saudável e após realizado o procedimento, é preciso fazer hidratação, reconstrução e cauterização para que os fios voltem a ficar belos e maleáveis.
O tom ideal para transformar o seu cabelo em branco ou cinza é o amarelo palha, ou seja, precisa estar bem claro, o que pode ser de 2-5 descolorações. Depois é preciso neutralizar o amarelo com uma cor violeta. Para isso, você pode misturar 10 gotas de Violeta Genciana em 200ml de xampu e aplicá-lo regularmente (nos primeiros dias, todos os dias). Também pode misturar a VG num creme de hidratação e deixar agir por 15-30 minutos nos cabelos.
Além dessa receita (que é mais barata), tem os tonners, que dão um tom branco ou cinza/prata. Os pratas são – e devem – usados por pessoas com cabelos naturalmente grisalhos, por isso, são mais fáceis de encontrar em perfumarias, farmácias e casas de cosméticos, como os da Kert, Richesse e L’oreal. Já quem quer deixar os cabelos brancos deve usar tonalizantes lilás, como da Special Effects e Exotic, que são fabricantes de cores fantasias.
Agora, se você é uma pessoa mais cautelosa e ainda assim quer ter seus cabelos platinados a recomendação é que você procure um bom profissional para realizar o procedimento.
Beijos!